🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


Vinicius Lima (@vinicius.jrl) é um dos cofundadores do SP invisível (@spinvisivel), um projeto que mostra a cidade que ninguém vê, indo atrás de histórias e relatos de pessoas que estão em situação de rua para mostrar a humanidade que existe por trás daqueles que muitas vezes ficam invisíveis a nossos olhos.

Dados da Prefeitura de São Paulo mostram que a população de rua está crescendo, e só em São Paulo estima-se que 20 mil pessoas estejam nessa situação. Em 2015, quando foi feito o último censo, eram 16 mil pessoas.

A conversa com o Vinicius mostra o universo que existe por trás de quem vive uma realidade bem diferente da nossa, as “pessoas em situação de casa”.

Esse episódio é um mergulho para que você possa transcender a sua consciência além da sua realidade atual, e experiencie o que é viver sem condições mínimas para mimar o seu macaquinho.

Durante o nosso papo, você vai aprender:
quais são os elementos que levam uma pessoa a viver na rua
quais são as medidas mais efetivas para reverter essa situação
como os moradores de rua utilizam de rituais diários e disciplina para se conectar com algo maior e seguir a vida
como o trabalho com o SP invisível transformou o Vinicius e o fez criar um olhar humanizado para ter maior amor com ele mesmo, sua família e seus amigos.

E agora… sem mais delongas… vamos ao que interessa ;D

Se você curtir a entrevista, tira uma foto sua ou um screenshot ouvindo o podcast e poste no instagram marcando nosso perfil @renato.stefani.as

Vamos viajar? 👨‍🚀👩‍🚀⭐


// links e referências:
SP invisível: instagramfacebook
Campanha Natal Invisível: clique aqui
Claudio Serva, do Prazerele: clique aqui
Blog Papo de Homem: clique aqui
[livro] Brasil, uma biografia: clique aqui
[ podcast ] Presidente da Semana, da Folha de SP: clique aqui