🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


O Bruno Dreher (@brdreher) é escritor, palestrante, professor de inovação e um anjo disfarçado de investidor.

Nossa história começou em 2012, quando fui um dos 80 selecionados para participar da Singularity University. Na época, como eu não tinha o valor necessário para completar minha inscrição, fiz uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar o necessário e concretizar esse sonho.

Eis que uma bela tarde, um cara completamente desconhecido apareceu para mim, querendo conversar por skype. Esse cara falou o seguinte:
“Meu querido, pode cancelar esse crowdfunding que eu vou providenciar todo o recurso financeiro que você precisa para ir realizar seu sonho”. 😱👼

Bom… essa pessoa era o Bruno.

Quando voltei, fui para a cidade dele, em Bento Gonçalves dar uma palestra sobre tudo que havia aprendido enquanto estudei, vivi e trabalhei no Vale do Silício.

Essa palestra se chamava: “uma aula sobre técnicas e ferramentas para deixar tua vida mais fácil, simples e fluida.”


Slides da palestra, e o “primeiro logo” do Hack Life, em 2013.

Essa palestra de 2h foi tão boa, que depois virou um workshop presencial de um dia inteiro… depois um curso online….. e hoje é o método Hack Life, um programa completo de transformação para reprogramar corpo, mente e alma em 5 semanas.

Pensa em alguém que teve impacto na minha vida? E na sua também. Se não fosse o Bruno, talvez o Hack Life não existiria hoje.

E olha que legal, hoje o Bruno foi selecionado para participar do TIP, o Transdisciplinary Innovation Program.

O TIP é hoje uma das maiores referências em estudos tecnológicos e futuristas (talvez até mais do que a própria Singularity), e fica na Universidade de Jerusalem, em Israel.

E para realizar esse sonho, ele também está fazendo um financiamento coletivo para ajudar a pagar suas despesas.

Eu normalmente não faço pedidos do tipo, mas hoje é exceção: se todos que recebem este email contribuirem com 10 reais, o Bruno vai conseguir realizar esse sonho também.

< clique aqui para acessar o financiamento coletivo e ajudar o Bruno />

Se tudo isso que escrevi não convenceu você, ouça a esse episódio da sextaFilosofal e conheça mais sobre ser humano incrível.

O Bruno é um exímio filósofo e traz questionamentos profundos sobre a vida e a tecnologia.

Espero que o nosso papo possa te trazer tantas reflexões quanto trouxe para mim.

E agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

// assista no Youtube:

https://youtube.com/watch?v=M9Ff7JylDRI