🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


Esse episódio é uma republicação de uma entrevista considerada por muitos como um dos melhores episódios do Hack Life.

Diego Sangiorgi (@diegosangiorgi), busca respostas para a existência combinando Ciência e Espiritualidade.

Ele é um dos fundadores do Vector Equilibrium (@vectorequilibrium), instituto localizado em São Paulo, um dos poucos lugares que conheço que tem um tanque de flutuação para meditação.

O tanque de flutuação ou tanque de redução dos estímulos sensoriais, foi criado na década de 50 pelo neurocientista americano Dr. John Lilly, para entender como o cérebro e sistema nervoso se comportavam na ausência de estímulos sensoriais externos, incluindo a gravidade.

Ao entrar no tanque de proporções semelhantes a uma banheira, a pessoa se deita confortavelmente em uma água que está na temperatura do corpo, diluída com grande quantidade de sais, o que muda a densidade da água ao ponto em que nosso corpo flutua sem peso na superfície, como acontece no Mar Morto, no Oriente Médio.

Essa experiência acolhedora proporciona um relaxamento profundo de todo o organismo onde mais de 90% da carga de trabalho do cérebro e sistema nervoso são reduzidas.

Com isso, a pessoa no tanque consegue relaxar músculos tensos por anos de “disputa” com a gravidade, e diminui a atividade da famosa amígdala cerebral, nossa parte instintiva responsável pelo macaquinho, que vive no medo da fugo luta.

Com a amigdala sob controle, o organismo alcança a frequência Theta de ondas cerebrais, semelhante ao produzido por pessoas em estado de profunda meditação.

O tanque de flutuação tem sido utilizado como terapia por soldados norte americanos que passam por distúrbios psicológicos pós guerra para sair do modo fugo luta.

Uma sessão de uma hora de flutuação no tanque proporciona um descanso equivalente a cerca de 4 a 6 horas de sono.

Se você se interessou pelo brinquedo e quer fazer uma visita no tanque de meditação, visite o instituto vector equilibrium e diga que veio por indicação do Hack Life para aproveitar um desconto ainda maior em sua sessão de flutuação meditativa.

Mas primeiro, ouça a nossa entrevista completa, que, como sempre, nos auxilia a trilhar a jornada de forma mais leve, simples, divertido e equilibrada.

Se você curtir a entrevista, tira uma foto sua ou um screenshot ouvindo o podcast e poste no instagram marcando nosso perfil @renato.stefani.as

Vamos viajar? 👨‍🚀👩‍🚀⭐

// links e referências:
Vector Equilibrium: instagramsite
Tanque de meditação flutuante: instagram
Diego Sangiorgi: instagram