🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor


O episódio de hoje é com meu querido amigo João Paulo Oliveira (@jpsoliveira), um amigão de longa data, hoje diretor executivo e fundador da Nox Bitcoin. Nós nos conhecemos em 2013, no programa de graduação sobre futurismo e tecnologias exponenciais na Singularity University, que ficava no campus de pesquisa da NASA, no Vale do Silicio.

De lá pra cá mantivemos o contato e a amizade, e hoje é meu prazer trazer o João para uma boa conversa sobre aquilo que realmente importa.

🪙 Essa é uma Sexta Filosofal sobre criptomoedas: o que são? Como surgiram? Por que tá tudo mundo falando delas e ninguém sabe de nada?

De todo mundo que eu conheço, não tem ninguém melhor do que o João para falar disso. Antes mesmo da nossa jornada na Singularity lá em 2013, quase 10 anos atrás, o João já estava estudando sobre o assunto.

🐈‍⬛ Essa também é uma Sexta Filosofal sobre mecânica quântica, sobre os experimentos que podem fazer as nossas mentes pensar de forma diferente e menos cartesiana. De forma mais inclusiva, e menos seletiva.

🪂 E, finalmente, também é uma Sexta Filosofal sobre paraquedismo, e como esse esporte ajudou o João a conectar com a natureza e se desafiar a ser um melhor ser humano.

Preparada? Preparado? 🖖🏼🧑‍🚀  

Vamos viajar pelo universo do João Paulo Oliveira sobre criptomoedas, mecânica quântica e paraquedismo.

🪙+🐈‍⬛+🪂=...

🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor


🌐 // referências citadas no episódio:

[instagram do JP]

[site da Nox Bitcoin]