🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


Filipe Sabará (@filipesabara) é hoje Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em São Paulo.

Como foi a sua reação a esse título?

Será que algum julgamento já apareceu em sua mente?

Algo do tipo:
“Aaaah, esse aí tá com a vida feita, deve trabalhar pouco e ganhar muito”
ou ainda: “Aaah, ele deve ser corrupto.”

Esse podcast está aqui para que você ouça, escute e descubra o ser humano que existe por trás desse rótulo, desse trabalho, dessa atividade.

Vamos falar de tudo, menos de política.

Eu tive o prazer de conhecer o Filipe 3 anos atrás, onde passamos um longo café da manhã e ele me contou a sua história.

Na sua infância, foi criado na fazenda onde seus pais hackearam o sistema de ensino para que ele fosse homeschooled (palavra cool do momento para falar de pessoas que não foram para a escola tradicional).

Depois como empreendedor social, lançou uma marca de cosméticos com embalagem retornável e fundou a Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade, a ARCAH, uma instituição que promove a reintegração de pessoas em situação de rua na sociedade, oferecendo ferramentas para redescobrimento de paixões, resgate da sua autoestima e confiança através dos princípios da permacultura que aprendeu em sua vida na fazenda.

Hoje, o Filipe caiu de paraquedas na Secretaria da Prefeitura de São Paulo onde exerce a atividade de Secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. Aqui, trabalha para atender a população, amplificando seu propósito de atuação, unindo o que existe de melhor no público e privado.

É uma aula sobre homeschooling e disrupção dos padrões de ensino, sobre economia circular, permacultura, reabilitação do ser humano e pessoas em situações de rua, sobre empreendedorismo positivo, sobre gerar valor a si mesmo e ao próximo, ao mesmo tempo em que servimos a nós mesmos.

Se você curtir a entrevista, tira uma foto sua ou um screenshot ouvindo o podcast e poste no instagram marcando nosso perfil @renato.stefani.as

Vamos viajar? 👨‍🚀👩‍🚀⭐

// links e referências:
mídias onde você pode achar o Filipe: instagram
San Patrignano (sítio referência na Europa de resgate a pessoas em situações especias): clique aqui
Associação de Resgate à Cidadania por Amor à Humanidade – ARCAH: clique aqui
Hillsong Brasil: clique aqui