🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


Em 2015, um texto do autor brasileiro Gustavo Tanaka, publicado no site Medium.com viralizou (atingindo milhões de views) com uma velocidade e alcance surpreendentes. Surpreendentes para o próprio autor. O texto “Há algo de grandioso acontecendo no mundo” resume muito bem todo o contexto de empreendedorismo social e o despertar da consciência mais coletiva e colaborativa, aonde o modelo de propriedade vai dando espaço a um modelo de relacionamento e liberdade.

Recentemente eu tive a chance de bater um papo com o Tanaka sobre esse texto, o efeito que esse fenômeno teve na vida dele e muitos outros temas que habitam os artigos e as ideias desse criador genial (ele é um dos fundadores do Baobbá Lab). O registro dessa nossa conversa está na sextaFilosofal de hoje.

Ele é um dos caras que mais admiro pela simplicidade com que expõe as ideias. É muito impressionante o entendimento e a clareza com a qual ele sintetiza esses movimentos que vivemos atualmente e que são recorrentes por aqui.

No nosso podcast Tanaka teve espaço para evidenciar uma sintonia global, um desejo comum e crescente por mudanças, a ressonância de milhões de seus leitores que acreditam e colaboram com o momento de transformação que vivemos.

Conhecendo mais sobre o meu amigo Gustavo Tanaka existem grandes chances de você descobrir mais sobre si próprio.