Para os que se deixaram reduzir a pensar que "Yoga" é fazer um contorcionismo bonitinho para postar no Instagram... bem.... por onde começar? 😓

Yoga, em sânscrito, significa união... ∴ Yoga é a arte e ciência de unir o ser individual com o universo, o infinito, a consciência cósmica.

Essa união não tem nada a ver com "deixar de existir", muito pelo contrário... tem a ver com integrar na consciência da existência individual a percepção de que eu e você, por exemplo, somos um. (complexo? é pra 'bugar' tua mente mesmo!)

?🤷‍♂ ‍️Mas o que cargas d'água esse papo de Yoga tem a ver com lavar a louça??

Deixa eu te explicar: para realizarmos essa união (Yoga), nós temos a possibilidade de transmutar qualquer energia humana para o divino, para o infinito e além.

Nesse sentido, a prática corporal, chamada Hatha Yoga 🧘 (Ha = Sol, Tha = Lua, a união dos opostos: Sol e Lua, Yang E Yin) nos permite em algumas posturas físicas reenergizar os nossos Chakras e garantir a boa operação de nosso sistema nervoso central.

Percebe? Estamos canalizando a energia do corpo sutil para encontrar nosso equilíbrio, a união, Yoga!

Também existe a possibilidade de transmutar a energia das emoções ao divino: orando, cultivando a fé e devoção, cantando e louvando ao kosmos e à natureza. A essa prática, dá-se o nome de Bhakti Yoga 🙏🏼 (Bhakti=fé, amor, devoção, adoração, pureza).

O mesmo ocorre com a energia do intelecto e da mente: podemos transmutá-la, orientando-a para o caráter, as virtudes e valores e desenvolvendo uma racionalidade pura.

Finalmente, podemos dedicar todo e qualquer simples ato de nossa existência ao infinito ♾ , desde criar consciência ao ingerir uma simples xícara de chá/café, mastigar bem o seu almoço, dedicar seu trabalho como forma de servir.... enfim.... encontrar na mais singela respiração o infinito do universo.

E para mim uma das práticas de ação e devoção que mais me inspira e conecta é lavar a louça. 🧽

Por isso que digo que lavar a louça é um tesão 🤩:

É para quando eu estou cheio de tensões mentais e físicas, achando que meu mundinho é grande coisa.

Para quando me deixo sabotar pelo ego e começo a agir como um tirano.

Para quando perco a esperança ou para enxotar a preguiça: Eu lavo louça.

Eu lavo louça para servir, para agradecer, para celebrar, para me tornar humilde, para voltar à realização do todo, ao meu estado de Yoga (união).

Lavo louça para lavar meu ego, lavar minhas impurezas e voltar ao caminho do caráter, das virtudes e valores e melhor canalizar a energia do meu ego para servir ao infinito.

Servir ao amor, servir ao mundo, servir à união. 👊🏼🙏🏼💜

Lavando louça, volto a me tornar insignificante, e me conecto a todo e qualquer ser humano que jamais existiu e jamais existirá. Da época de Jesus ao mais avançado astronauta explorando o espaço, todos já lavaram a louça algum dia. 😅

Nesse sentido, lavar a louça é um tesão: é um caminho de iluminação, de verdade, de humildade, de dar valor à vida e aos pequenos rituais.

É mais um pequeno ato ordinário, que conduz ao extraordinário.

..

O texto de hoje é um convite para você celebrar cada ação de sua rotina e se permitir encontrar o infinito nos pequenos atos e rituais.

Depois de ler e refletir sobre como você pode adotar uma atitude pé-no-chão para uma vida mais virtuosa, compartilhe comigo a sua experiência, respondendo ao email ou compartilhando no instagram e me marcando @orenatostefani

Delicie-se, e tenha uma semana mágica 🧙‍♀️.

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/lavar-a-louca-e-um-tesao


[seriado] David Attenborough: A Life on Our Planet

David Attenborough é um homem de 94 anos que espanta pelo seu brilho no olho, vitalidade, lucidez e disposição.

É um dos principais ambientalistas do mundo que dedicou-se a explorar a vida selvagem nos infinitos "cantos" do nosso planeta esférico e atingiu 1 milhão de seguidores no Instagram após apenas 4 horas de sua primeira postagem em outubro de 2020.

Nesse documentário lindo e inspirador, David esbanja sua sabedoria em como podemos tornar a vida em nosso planeta um verdadeiro paraíso nas próximas décadas.

{👉 vale assistir, clique aqui }


...

O Lótus é uma jornada de autodesenvolvimento online para você ir do 0 ao "yogue" em 2 meses.

Junto à minha esposa Nádia (@dra.ayurveda), vamos ensinar a você as técnicas milenares da Ayurveda, Yoga e Meditação em sua essência, para que a sua vida moderna flua como um rio.

Nosso objetivo é:

• acima de tudo, tornar você autossuficiente na essência dessas tecnologias milenares. (um mestre de si mesma(o))

conectar você de volta ao seu corpo, de forma orgânica e fluida.

promover a sua saúde e bem estar de forma individualizada.

{ 👉 quero me inscrever para saber mais informações }

| uma experiência online para você se tornar auto-suficiente e empoderad@ em relação a sua saúde e bem estar, e transformar as boas escolhas em hábitos.


🍯 | o melhor ghee do mundo

Alerta dos Gheenomos: a produção da lua cheia da semana passada já está próxima de se esgotar! 75% dos potes de ouro já foram encomendados.

∴ tome uma atitude e experimente de uma vez por todas o nosso "ouro líquido"! 🍯 🌈

Ghee é um alimento que induz características de paz, harmonia e tranquilidade e é considerado pela ciência moderna como uma das melhores gorduras que o organismo pode ingerir, rico em omega 3, omega 9, e vitaminas A, D, E e K.

Use o cupom "segundapenochao" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto 🙌🏼

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Ainda não sabe o que é Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurveda explica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..