🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


Estaria o avanço exponencial tecnológico possibilitando o surgimento de uma nova espécie de humanos?

Seja muito bem vind@ a mais um episódio do Hack Life Cast!

Meu trabalho é encontrar seres humanos, pequenos avatares que perambulam pelo nosso planeta, que apesar do modo doentio como nossa sociedade opera hoje em dia, essas pessoas conseguem permanecer na sua essência e operar num canal de fluxo de amor a partir do seu propósito.

No episódio de hoje, você vai me ver – literalmente – tremendo nas bases. Eu tive o prazer de entrevistar alguém que admiro muito, e que me inspirou desde o início da minha carreira.

Dr. Miguel Nicolelis. Talvez o neurocientista mais famoso do Brasil devido a suas aparições na mídia, além de ser um dos principais por trás do projeto Andar de Novo. Aquele que usa um exoesqueleto para reabilitar pessoas que perderam suas capacidades motoras.

É um trabalho lindo que tive a oportunidade de visitar a sede, aqui em São Paulo. Infelizmente não é permitido filmar, nem tirar fotos, mas foi uma delícia ver um trabalho com tanto coração acontecendo na prática, unindo a ciência e a consciência.

Vou confessar que fiquei muito surpreso com a visão do professor Miguel a respeito do futuro, de como estamos lidando com consciência, mente e cérebro.

Eu estava pintando um quadro de uma pessoa muito mental, e ele me surpreendeu com um coração gigantesco, expressando as mesmas preocupações que eu tenho sobre o futuro, consciência, e como conseguimos utilizar a tecnologia para extrapolar a nossa expressão do amor, para a partir disso nos tornamos seres humanos melhores, integrados em corpo, mente e alma.

Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!