Na semana passada, compartilhei contigo uma das minhas maiores fraquezas - a gula - e apresentei o conceito de Hara Hachi Bo como tema da segunda pé-no-chão. -> uma expressão japonesa que consiste em comer até preencher 80% do estômago, considerada por muitos como "o segredo para longevidade" da população de Okinawa, no Japão.

Hoje, uma semana depois, posso escrever com orgulho que observei o Hara Hachi Bo durante todas as refeições que realizei desde então.

Rapaz! Que semana feliz! Quanta energia que meu corpo ganhou por não ter que realizar trabalho à toa. A sonolência depois das refeições foi substituída por uma vontade de descanso contemplativo, longe da sensação de "empanturramento".

E você? Conseguiu observar o Hara Hachi Bo desde o texto? Como foi a sua experiência? Compartilhe comigo respondendo a esse email ou no instagram @orenatostefani.

Hoje, o tema da segunda pé-no-chão é "o sono dos justos".

Sabe quando você deita na cama de noite com a sensação de "dever cumprido" ? Cansado fisicamente, quem sabe até esgotado mentalmente, mas emocionalmente feliz? 👊🏼

Quando foi a última vez que você teve essa sensação? 🧐

O sono dos justos é  sinônimo de sono profundo e tranquilo. Quando nos sentimos com energia, boa-disposição, sem sonolência e sem lapsos durante o dia.

Portanto, eu convido você, meu querido(a) leitor, a me acompanhar durante essa semana para alcançar o "sono dos justos". Vamos nessa?

Algumas dicas que você pode observar durante o dia podem fazer toda a diferença nessa jornada:

acordar cedo! Preferencialmente antes das 6h (à partir das 6h os elementos mais densos, terra e água começam a ficar presentes, o que potencializa a letargia durante o dia).

• aproveitar o "filet mignon do sono", das 22h às 2h, que é quando a produção de melatonina, nosso super hormônio anti cancerígeno e anti inflamatório natural entra em vigor e proporciona um poderoso reset físico, mental e emocional para o corpo. (👉para mais sobre o filet mignon do sono, clique aqui)

• alimentar-se apenas quando tem fome, seguindo a reverência do Hara Hachi Bo: comer até ficar satisfeito, não cheio, mastigando com presença.

• lembrar-se do divino, realizar suas orações, conectar com um poder maior por múltiplas vezes durante o dia.

reduzir ou eliminar o consumo de redes sociais. (especialmente quando você sente a voz da comparação rodando em sua mente.)

• conectar-se com o silêncio 🤫 (se precisar, use plugues de ouvido)

• todas as vezes que sentir a energia subindo para o cabeção, lembrar-se de respirar e descer a energia gentilmente para o coração, para o aqui e agora. 🧠+💜  

ZERO cafeína depois das 17h. ✋☕️  

• jantar cedo, preferencialmente começar a jantar no máximo às 19h30.

dar preferências a luzes indiretas amareladas de abajour depois das 20h, apagando luzes do teto, promovendo um ambiente relaxante e convidativo à harmonia.

Outras dicas poderosas incluem exercícios físicos, cozinhar o seu próprio alimento, dar muitas risadas, nutrir-se com família e amigos pela noite com boas conversas ou montando um quebra-cabeças... quem sabe?

Vamos juntos lapidar nossa rotina para conquistar o sono dos justos.

Depois de ler e refletir, compartilhe comigo a sua experiência,respondendo ao email ou compartilhando no instagram marcando o perfil @orenatostefani

Delicie-se, e tenha uma semana mágica 🧙‍♀️.

📚🍿  indicações

[podcast] Como superar seus limites internos 2 - 1/3 - Lúcia Helena Galvão

Lúcia Helena Galvão. Ponto.

{ 👉 clique aqui para ouvir}

[documentário] Down to Earth, com Zan Efron, episódio 4 - Sardinia

Indicação da querida astronauta Bianca Bolonhezi, onde Zac Efron investiga a ilha de Sardenha, na Itália, uma das regiões denominadas "Blue Zones" pela sua alta densidade demográfica de centenários.

{ 👉 clique aqui para assistir}

Seguimos viajando 👊🏼🙏🏼💜

Renato Stefani

🧑‍🚀 a serviço da KOSMOS

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/o-sono-dos-justos


🍯 | o melhor ghee do mundo

Os gheenomos ainda estão celebrando a última lua cheia, pois chegaram a um marco de quase dobrar a produção de 2020.

O cheirinho e sabor dessa última leva está, como sempre, especial!

Use o cupom "segundapenochao" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto 🙌🏼

Ghee é um alimento que induz características de paz, harmonia e tranquilidade e é considerado pela ciência moderna como uma das melhores gorduras que o organismo pode ingerir, rico em omega 3,omega 9, e vitaminas A, D, E e K.

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Ainda não sabe o que é Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurvedaexplica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..