Procrastinação Proposital é o nome que dei para uma técnica de produtividade que ensino aos astronautas do FLOW: disciplina fluida & rituais matinais 🌀. (a próxima edição acontece em 2 semanas, 👉 clique aqui para saber mais)

O que significa a Procrastinação Proposital? Significa você usar do melhor que existe no ato de procrastinar para edificar a sua disciplina. 😧

Te dou um exemplo pessoal: nas manhãs em que sento para escrever e sinto que as emoções estão fora de equilíbrio, eu me presenteio com algumas aulas de mentores que admiro.

Por exemplo, se é dia de escrever mais um capítulo do meu livro, eu assisto a uma masterclass do Dan Brown, autor do "Código Da Vinci", por 15 minutos.

Rapaz, a hora que eu termino de ouvir o Dan falar, não tem outra coisa que eu queira fazer senão escrever. Uma boa dose de inspiração para eu poder seguir com a minha missão e meu trabalho.

Entenda a "Procrastinação Proposital" como um exercício de aquecimento. Assim como um atleta aquece o seu corpo e articulações antes de um treino ou uma competição, no meu trabalho eu foco em aquecer a mente e o coração.

Anote aí os "segredos" de uma boa Procrastinação Proposital para você também brincar com seus efeitos:

#1  setar um limite de tempo. → eu acredito que 15 minutos sejam o máximo tolerável para evitar que você caia em uma espiral infinita de procrastinação.

#2 garanta que o conteúdo escolhido tenha conexão com o que você pretende realizar a seguir, e que tenha um cunho inspirador se você vai cozinhar o almoço, inspire-se assistindo a algum Chef que você admira, se você vai trabalhar com uma planilha financeira, assista a um vídeo do Gustavo Cerbasi, por exemplo.... direcione a sua mente para o trabalho que precisa ser feito com amor.

#3 escolha o que você vai fazer antes de abrir o computador ou celular! Isso evita de você ser "fisgado" a assistir o último clipe da sua banda favorita, quando o que você realmente quer é lapidar a você mesmo(a). Aceite suas limitações e seu monstrinho interior que quer ver o seu pior, e não dê motivos para alimentá-lo. Sua mente é o seu templo, escolha o estímulo que coloca para dentro dela.

No fundo no fundo, toda técnica de produtividade diz respeito a encontrar o equilíbrio que existe dentro de ti para você entrar no seu FLOW.

Que possamos nessa semana fazer desse FLOW uma prioridade. 🌀

Seguimos nos lapidando.  👊🏼🙏🏼💜

Renato Stefani

🧑‍🚀 a serviço da KOSMOS

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/procrastinacao-proposital


🌀 | FLOW: disciplina fluida & rituais matinais

Depois de perceber que eu não tenho paciência para vender treinamentos no jogo corporativo, e com muuuuita saudade de dar aulas, decidi voltar com o FLOW =)

O FLOW é um treinamento online para você voltar a amar a sua disciplina, e com isso exponencializar a sua produtividade e organização.

👉 A próxima edição do FLOW acontece no:

📅 sábado | 10 de julho | das 8h00 às 11h30

Venha viajar nesse mergulho para resgatar a sua disciplina. Cadastre-se para receber as informações completas via WhatsApp e email ⤵

{ 👉 quero entrar em FLOW }

🍯 | o melhor ghee do mundo

Nossos estoques estão cheeeinhos novamente! Graças ao trabalho mágico dos Gheenomos durante a lua cheia 🌕 da semana passada.

Garanta o seu pote de ouro fresquinho, direto do arco-íris dos Gheenomos. 🍯🌈

O Melhor Ghee do Mundo é um "superFOOD", e cai bem com qualquer coisa:

pãozinho com Ghee
café BulletProof
ovo mexido com Ghee 😍
• legumes salteados com Ghee
• batata doce com Ghee
• tapioca com Ghee
• arroz cozido com Ghee
• farofa com Ghee
• pipoca com Ghee
• cookies feitos com Ghee

🍯🌈  Experimente um estilo de vida com Ghee: use o cupom "segundapenochao" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto. 🙌🏼

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Quer saber mais sobre Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurveda explica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..