🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


Alôô mundo!! 🌎

O episódio de hoje é muito especial, foi o dia em que eu entrevistei a Beatriz Thomaz, a prima de 13 anos da minha esposa, que claro, virou minha prima também.

Eu sinto que a voz da Beatriz representa muito bem o que a geração dela veio fazer no mundo: transformar a relação do ser humano com o medo e com a natureza.

E fica muito claro como nós, adultos, professores, tios, tias, avós e outros tantos digamos assim... "modeladores" da sociedade podemos transformar a vida delas um inferno com o tanto de regras, condicionamentos e "tem ques" que projetamos na vida dos jovens.

Essa entrevista foi um presente para mim.

Através do mergulho que tive no universo da Titiz, como a chamamos com carinho, a mensagem bem clara que ficou para mim foi que eles já tem bem forte e claro a missão deles, são uma geração muito desperta, e que precisamos deixá-los em paz para que cumpram com essa missão.

Eu confesso que eu consegui filosofar sobre o sentido da vida e sobre os desafios do planeta Terra muito melhor com a Titiz do que com muitos adultos!

E eu espero que essa entrevista possa te inspirar a ter esse deleite de mergulhar no universo dos adolescentes e crianças.

E antes de partir, eu quero convidar você a receber a sextaFilosofal e os textos da segunda pé-no-chão direto no WhatsApp. É prático, simples, não precisa preencher formulário nenhum e você pode sair quando bem quiser.

O WhatsApp virou o novo email, e eu acredito que seja um ótimo canal de comunicação entre eu e você.

Para se inscrever, e fazer parte da tripulação, basta acessar o site seguimos.com.br que lá você terá um link para receber meus conteúdos pelo WhatsApp com apenas um clique.

Eu te espero na tripulação, acesse Seguimos.com.br e receba a sextaFilosofal!

E agora... sem mais delongas... vamos viajar? 🧑‍🚀

Vamos filosofar sobre o universo de uma adolescente🙍‍♀️🌈

🌐 // links de referências citadas no episódio:

[livro] Percy Jackson

[livro] Harry Potter

[autor] Eduardo Spohr, autor de "A Batalha do Apocalipse"