🎙️ // assine a sextaFilosofal:

Spotify | Apple Podcasts | Anchor | Google


No episódio de hoje da sextaFilosofal eu trago a vocês o Sr. Paulo Taira, o responsável por coletar os materiais reciclados aqui onde moro.

Nas primeiras vezes que o Paulo veio aqui buscar os materiais, eu fiquei impressionado com a pontualidade e disciplina dele.

Marcamos via WhatsApp às 8h30 da manhã, e lá estava ele, tocando a campainha às 8h30 da manhã, certeiro e pontual.

Ao abrir a porta, conheci um homem com os olhos puxados, típico de sua ancestralidade oriental, e dotado de uma postura de disciplina incrível.

Desde o primeiro dia eu soube que o Paulo daria uma entrevista fantástica, mas demorou alguns meses pra ele perder a timidez e aceitar o meu convite de finalmente entrar em casa e contar a sua história.

O Paulo é uma inspiração que dá orgulho de ver! É alguém que nos dá uma sensação gostosa de que está ocupando o seu lugar no mundo, e que se dedica de forma muito profissional à sua ocupação.

Essa postura do Paulo nos inspira e nos mostra que a vida fica mais fácil quando ocupamos esse nosso lugar no mundo.

Inclusive lembra bastante da entrevista recente que fiz com meu amigo Dhaval Chadha, que tem o título “sobre a construção do próprio valor”.

O episódio de hoje é sobre vocação, sobre o que nos move além do dinheiro, e além dos nossos modelos mentais sobre o que é certo e o que é errado.

Portanto meu querido e minha querida, sem mais delongas…

Eu te convido a mergulhar no universo do Paulo, e vamos filosofar sobre a vocação verdadeira.

Vamos viajar?