• tempos de transição
Em nossa última Life Class sobre tecnologias exponenciais, meu convidado e amigo Luis Gustavo me tocou com essa frase:
"Eu compartilho completamente com sua visão Renato, de que o Brasil é o melhor país para se estar agora. Aqui é a maior fonte de "green technologies" (tecnologias "verdes" como permacultura, sistemas agroflorestais e bioconstrução por exemplo) que serão essenciais para que o ser humano se realize como parte da natureza de novo.... mas se você continua lendo as notícias dos grandes portais de notícias, você nunca vai conseguir enxergar esse Brasil. Você ficará preso no mono-assunto midiático: o medo, que passa entre política e saúde...."
Eu acredito com todas as forças que a humanidade está passando por um RESET forçado. É hora de re-aprender a vibrar no amor, fazer amizade com o medo para que ele possa te ajudar a guiar o seu caminho, não te paralisar.
As últimas semanas foram de muita contemplação, reinvenção, e aprender a manter pensamentos, sentimentos e emoções em estado elevado.
No trabalho terapêutico, meu mentor Roberto sugeriu refletir sobre uma simples pergunta:
Nessa época de transição, o que está terminando para mim?
E... logo em seguida:
O que está nascendo dentro de mim?
As pessoas que sairão do COVID-19 fortalecidas para construir um novo mundo serão aquelas que puderem deixar para trás seus medos, angústias, apegos e situações emocionais que te prendem no passado.
É necessário desapegar de crenças limitantes sobre o amor, sobre o dinheiro, sobre o que é saúde, e até mesmo de "quem sou eu".
Somente com a tela em branco, livre desses bugs em nosso sistema interno, poderemos construir um novo futuro, e isso começa com a construção de um novo "Eu"....
A atitude pé no chão dessa semana sugere que você reflita e pergunte a si:
Nessa época de transição, o que está terminando para mim?
E... logo em seguida:
O que está nascendo dentro de mim? ..
🧘🌕
| Wesak: a noite em que Buda se iluminou
Desde que começamos com nossa produção artesanal dO Melhor Ghee do Mundo, as luas cheias são rituais cheios de alegria.
A última lua cheia em questão foi bem especial: foi a celebração da Wesak, a lua cheia em touro.
A história de Buda diz que ele nasceu, se iluminou e faleceu nessa mesma lua cheia em Touro, o que faz a Wesak ser creditada como a lua cheia mais poderosa do ano.
A energia da produção estava inexplicavelmente "iluminada" dessa vez: foi leve, gostoso, simples e repleto de amor. Fui descobrir que era a tal da "Wesak" somente na sexta-feira, quando nós e os Gheenomos assistentes já estávamos descansando.
Ainda dá tempo de você encomendar seus potes de Ghee da Wesak.
Acesse o nosso site e use o cupom segundapenochao (tudojuntomesmo) para 10% de desconto.