Mesmo com o aparente caos do planeta, falo sem medo de ser feliz que vivo um dos melhores e mais criativos períodos da minha vida.

Como já possuo uma rotina bem caseira, a vida pouco mudou com o corona vírus. Mas esse bichinho danado me trouxe a alegria de ajustar a rotina para poder estudar e criar o meu próprio MBA de especialidades que sempre quis desenvolver, mas nunca tive "tempo".

Decidi que iria dedicar meu tempo a 4 grandes tópicos: Arte, Liderança Criativa, Energia Sexual e Energia Financeira.

Quero deixar contigo os melhores materiais que encontrei para estudar esses tópicos, do meu jeito, sendo fanático pela Pixar Animation e pelos Imagineers, a equipe de engenheiros criativos que Walt Disney criou para desenvolver seus parques:

Arte e Liderança Criativa:

• [prática] Aulas de aquarela com o artista Gonzalo Cárcamo. { 👉 link }

• [documentário] The Imagineering Story (disponível somente no DisneyPlus, conta a história dos "Imagineers", os engenheiros da imaginação que constroem os parques da Disney) { 👉 link } (Apesar de não estar oficialmente disponível no Brasil, eu consegui assinar o Disney Plus e estou feliz da vida! Use o ExpressVPN e procure tutoriais no YouTube de como assinar usando um VPN e um gift card da amazon.com, se não conseguir e quiser a minha ajuda, me chame no instagram renato.sas que gravo alguns stories explicando, MAS TENTE PRIMEIRO, OK?)

• [curso gratuito] Imagineering in a Box { 👉 link }

• [curso gratuito] Pixar in a Box { 👉 link }

• [livro ou audiobook] • Criatividade S.A.: Superando as forças invisíveis que ficam no caminho da verdadeira inspiração. (de Ed Catmull, presidente da Pixar Animation Studios)  { 👉 link }

Energia Sexual:

• [livro] Cultivando a Energia Sexual Masculina, de Mantak Chia. (eu gosto de ler e reler os mesmos livros, sobre os mesmos assuntos. é a terceira ou quarta vez que pego esse livro, e a sua simplicidade e profundidade ainda me encantam e me ensinam coisas novas.) { 👉 link }

Energia Financeira:

• [livro] Creating Money: Attracting Abundance. (leitura recomendada por Gabriel Goffi) { 👉 link }

Quero deixar claro que ainda estou longe da excelência de cumprir o cronograma, mas poder dizer CHEGA ao tanto de conteúdo online oportunista que apareceu nesse período de quarentena e poder focar apenas nesses links acima me trouxe grande tesão e paz de espírito.