• [vídeos inspiradores] Lucia Helena Galvão

A querida professora de Filosofia e poetisa da Nova Acrópole Brasil arrasa em suas palestras.

Na semana passada, assisti a duas que mudaram o meu dia e trouxeram grande fonte de inspiração. Separe para assistir com calma:

#1 a doutrina do coração no Egito:
{ 👉 vale assistir }

#2 os terapeutas (sobre o papel do terapeuta na sociedade):
{ 👉 vale assistir }

• [auto cuidado] respeite o seu corpo e as estações

Respeitar o corpo é estar em constante contato com a natureza para sentir e se adaptar ao momento presente.

Enquanto assistia a um vídeo sobre fazendas urbanas (link), vi que os números da colheita são amplamente influenciados pelo clima.

O vídeo mostra que é possível chegar a uma eficiência de 80 a 90% no verão, 65% nos equinócios (primavera e outono) e de 55% no inverno.

Enquanto era chibatado pelo meu general interior, que me cobrava para fazer, fazer e fazer na última semana.... eu senti forte em meu corpo a mudança de estação, e percebi que minha produtividade atingiu os 65% do que considero o "nível ideal".

E sabe de uma coisa? Fiquei muito feliz ao aceitar isso. Me deu paz de espírito, o general ficou "de boa" e me permitiu uma entrega completa ao momento presente.

A atitude pé no chão dessa semana sugere que você reflita e aceite:

Estamos no outono, indo para o inverno. De que formas você pode "tirar o pé do acelerador e respeitar melhor a sua natureza?"

Por aqui, muito chá de gengibre, meias quentinhas, lareira acesa, automassagem com óleo de gergelim nos pés e comidas densas e quentinhas. 👊🏼🙏🏼💜