"Deixar o celular de castigo" é um nome bonitinho que dei a uma prática diária que ensino aos astronautas do treinamento FLOW: rituais matinais e disciplina na prática.

Todas as vezes que me observo ansioso, medroso ou preguiçoso além da conta, e abusando do uso do celular (acima de 3h por dia de acordo com o aplicativo "Tempo de Uso" do iPhone) sei que é hora de deixar o celular de castigo.

Consigo perceber uma relação direta entre o uso compulsivo do celular e a falta de entrega de trabalho com qualidade e maestria. (claro, imagino que você consiga perceber também....)  

O smartphone hoje virou um termômetro para meu ego, vaidade e sanidade mental.

É tanto email inútil, corrente de whatsapp, stories de pessoas querendo aparecer, posts me explicando o que fazer da minha vida, que a mente acessa um estado perpétuo de NÃO para se proteger dessa enxurrada de informações.

Com tanto NÃO acontecendo, fica difícil ouvir e sentir a voz do SIM interior.

Semana passada, onde tive o privilégio de tirar férias na praia, o celular ficou de castigo de terça feira à tarde até domingo de tarde.

Na praia, sem celular, me percebi presente, com bons pensamentos, dissolvendo meu ego no oceano e no Sol, praticando Yoga e apenas contemplando a natureza...

Me percebi um homem que julga menos, que faz mais, mais sorridente e malemolente.

Quando não estou de férias, o modo avião é a minha função favorita do celular: ativo o modo avião a partir das 20h e só vou desativar no dia seguinte a partir das 11h da manhã, ou até mais.

É um espaço necessário para a mente acessar a sua capacidade máxima criativa espontânea.

..
.

Atitude pé no chão da semana:  

E você? Como tem sido sua relação com a tecnologia?

Você tem criado espaço para sentir o seu SIM interior? Ou está por ai... no mundo.... à mercê dos seus piores pensamentos e vícios?

Comece pequeno: experimente ligar o modo avião  ou deixá-lo de castigo dentro da gaveta pelos próximos 30 minutos, e veja como o seu dia ganha mais FLOW!

..
.

# [música] que escuto sem parar para inspirar a sua semana. Uma mistura dos meus instrumentos favoritos: Tabla Indiana e HandPan
{ 👉 quero ouvir }

...

..

.