Já faz mais de ano que deletei o app de previsão do tempo do smartphone.

Além de não sentir falta alguma, sinto que liberei um precioso espaço interno para viver melhor a vida.

Os motivos que me levaram a isso foram vários:

erradicar "conversitchas" banais como "hoje falaram que vai chover né?". 😩

• noticiar o tempo é como noticiar que tem trânsito em São Paulo. ("Jura? Que novidade!" 😅)

• eu tinha o péssimo hábito de me desconectar do presente ao ter várias cidades cadastradas no meu app. "Olha só! Lá em Cumbuco-CE, está 32º! E aqui mais um dia cinzento em São Paulo..." - que sofrimento desnecessário.

• ficava frustrado ao ter expectativas criadas para "um dia seguinte de Sol" quebradas diversas vezes ao acordar com o tempo nublado...

ou vice-versa:

• deixar de ir à praia diversas vezes por ver que "estaria nublado", e chegando lá estava um tremendo Sol. ☀️

• perceber o quanto nós, humanos, deixamos de nos conectar com o que sentimos e ao invés acreditamos no que está escrito em uma tela. Em diversas vezes vi amigos e familiares olhando no app qual era a temperatura antes de sair de casa e eu simplesmente falava: "Abra a janela e coloca a mão pra fora! Usa o SEU termômetro! 🌡 "

Lembro-me de uma vez que fomos a um casamento onde a noiva tinha 5 diferentes apps de previsão do tempo e ficava rolando entre eles freneticamente para saber como iria se desdobrar o seu grande dia. Quanto sofrimento minha gente! Quanta ansiedade, quanta energia gasta à toa, ao invés de sorrir e surfar a onda do dia. (Nem preciso falar que não choveu no dia e que foi uma festa linda!)

Eu acredito de verdade que esse ato, quando inconsciente, deixa a nossa mente mais burra e nos impede de viver melhor o presente.

Mas não sejamos radicais ok? 👌

Quando vou viajar a alguma cidade, é claro que eu olho algum dado para saber a temperatura média e o clima geral para me programar.

A questão que trago aqui é maior: assim como você não precisa tomar seu cafezinho todo dia, do contrário vai criar uma ansiedade sem tamanho, você também pode se empoderar de seus instintos e sensações para viver seu dia a dia.

Deletar o app de previsão do tempo foi um pequeno ato que me trouxe grande paz de espírito.

E acredito que esse gesto pode ser estendido a diversas outras "coisinhas" que inconscientemente fazemos e nos distanciam cada vez mais de nossa humanidade e de nossa percepção biológica.

No meu computador, por exemplo, eu retirei o display do relógio. 🕰

Ou eu coloco um despertador para almoçar, ou me permito trabalhar até sentir naturalmente que meu corpo precisa de descanso. Coincidentemente, ou não, é a hora em que meu cachorro, vem me cutucar com seu focinho para brincar ou que a minha esposa vem me dar um carinho ou falar de algo comigo.

Antes eu não percebia esses sinais, eu só ficava bravo, preso no meu ego de que "estou ocupado e que estão me incomodando".

Portanto, meu querido leitor, fica aqui o convite da segunda-pé-no-chão para você se empoderar de seus instintos e adotar pequenos atos que podem causar efeitos grandiosos em sua vida.

Saia da "produtividade porrada" e simplesmente ocupe-se em abrir espaço para a sua vida acontecer.

📚🍿  indicações

[documentário] A Sabedoria do Trauma

Documentário nível A com uma das maiores referências mundiais, Dr Gabor Mate, sobre as melhores abordagens humanas, diretas e efetivas sobre trauma.

É a metodologia que inspira o SuperNova.

Hoje é o último dia para você assistir de forma gratuita. Corra!

{ 👉 clique aqui para assistir}

Seguimos  👊🏼🙏🏼💜

Renato Stefani

🧑‍🚀 a serviço da KOSMOS

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/deletar-app-tempo


🌟 | SuperNova: programa de aceleração pessoal

O SuperNova é o treinamento mais potente e fora desse mundo que ofereço.

O meu objetivo é fazer você brilhar como uma estrela, deixando fluir a energia que está presa devido às suas próprias resistências e crenças.

Em apenas 2 meses, você vai aprender a navegar pelo seu universo interior e transformar-se em um líder dos seus pensamentos, sentimentos e emoções para construir a vida que deseja a partir de hoje. (É isso mesmo que você leu, não é daqui a 10 anos, é hoje!)

Está na hora de mostrar sua luz ao mundo 🌟👨‍🚀

{ 👉 clique aqui para acessar o PDF completo do SuperNova}

🍯 | o melhor ghee do mundo

Alerta de estoque baixo! Nossos potes de ouro estão literalmente voando da cozinha do arco-íris! Garanta o seu antes da próxima lua cheia, que é daqui 14 dias.

O Melhor Ghee do Mundo é um "superFOOD", e cai bem com qualquer coisa:

pãozinho com Ghee
café BulletProof
ovo mexido com Ghee 😍
• legumes salteados com Ghee
• batata doce com Ghee
• tapioca com Ghee
• arroz cozido com Ghee
• farofa com Ghee
• pipoca com Ghee
• cookies feitos com Ghee

🍯🌈  Experimente um estilo de vida com Ghee: use o cupom "segundapenochao" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto. 🙌🏼

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Quer saber mais sobre Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurveda explica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..