Você tem um sonho de vida?

Sim? Qual é?

Te convido a separar agora alguns instantes para pensar com carinho e quem sabe até escrever sobre isso. (eu sei que você precisa desse tempo 😉)

Um minuto basta, te prometo que vai deixar seu dia diferente.

Re-comece a ler depois disso...

..

.

Pronto? 👊🏼🙏🏼💜

Se você respondeu algo vago como "independência financeira", "ganhar na loteria", "morar na praia", "ser pai/mãe" eu te peço que aprofunde um pouquinho mais.

Sonhe, pense, converse com o universo, com Deus, com o seu coração até ter uma visão clara de qual é seu sonho de vida.

Estou falando de um sonho de verdade: aquele que é seu, somente seu, e que você nunca nem ouviu falar de alguém que tenha um parecido.

É algo que só de pensar ou lembrar faz remover as nuvens negras da sua cabeça, o nó do estômago e seguir em frente com a sua missão. 👊🏼

É um sonho que você enxerga acontecendo em 1, 2, 5, 10 ou 50 anos, e que ao voltar a sua atenção para o presente, cada átomo do seu corpo engaja no movimento de fazê-lo acontecer.

É algo abundante e tão grandioso quanto é humilde, que você carrega em todos os momentos contigo: seja no trabalho, seja na academia ou em uma prática de Yoga, seja trocando as fraldas do seu filho(a) ou seja no fim de domingo assistindo a um bom filme com sua esposa/cônjuge.

Todas as atividades da sua vida fazem esse sonho acontecer, e todas tem seu papel, sendo nenhuma mais ou menos importante. É algo tão rico que faz cada instante da sua vida ter um propósito de existir.

Tá ligado(a) qual é esse sonho? Ficou mais claro?

Esse sonho se materializa devagarinho, peça por peça, um pequeno ato ordinário por vez.

Só tem um probleminha....

O sonho, assim como o amor, é algo muito frágil, sutil e sensível.

É como uma plantinha 🌱 , que precisa ser cultivada constantemente.

Para aqueles sonhos que ainda estão bem distantes, o melhor que podemos fazer é realizar atividades que remetam ao sonho para manter a chama viva. 🔥

Dou um exemplo pessoal para você entender: no ano passado, eu tive o privilégio de criar um novo sonho de vida com a minha esposa.

Mas depois da primeira "fagulha" inicial, eu percebi a motivação se esvaindo conforme os meses iam passando...

Devagarinho percebi os velhos pensamentos de volta, os velhos hábitos e a mesmisse das "não virtudes" se estabelecendo... (gula, preguiça, raiva, narcisismo, avareza...)

Na semana passada, colocamos o pé no chão e usamos toda a nossa força contra a resistência da mesmisse, voltando a cultivar, pouco a pouco, atividades que nos lembram desse sonho.

Num passe de mágica a motivação voltou, 🧙‍♀️ os caminhos voltaram a abrir e a chama voltou a ficar firme e forte, direcionando nosso futuro expansivo. 💜

Teve um dia que isso ficou tão evidente que até recebi um "jóinha do universo" 👍 , no final de tarde:

A cada dia, percebemos que damos um passo consciente em direção ao futuro que queremos construir, ao invés de nos deixar sufocar pela manada que vem pela esquerda e direita.

A cada dia, agimos para concretizar nosso plano de vida, deixando para trás a palavra "sonho".

E você? Qual é o seu sonho? Como você mantém ele ativo e vivo em seu coração?

Vou deixar você por aqui com uma reflexão pé-no-chão:

O texto de hoje é um convite para você aprofundar na relação com os seus sonhos de vida, e agir com o pé-no-chão para manter ele vivo em seu coração através da ação!

Depois de ler, compartilhe comigo a sua experiência, respondendo ao email ou compartilhando no instagram marcando o perfil @orenatostefani

Delicie-se, e tenha uma semana mágica 🧙‍♀️.

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/mantenha-seu-sonho-vivo

Seguimos viajando 👊🏼🙏🏼💜

Renato Stefani

🧑‍🚀 a serviço da KOSMOS

...

O Lótus é uma jornada de autodesenvolvimento online para você ir do 0 ao "yogue" em 2 meses.

Junto à minha esposa Nádia (@dra.ayurveda), vamos ensinar a você as técnicas milenares da Ayurveda, Yoga e Meditação em sua essência, para que a sua vida moderna flua como um rio.

Nosso objetivo é:

• acima de tudo, tornar você autossuficiente na essência dessas tecnologias milenares. (um mestre de si mesma(o))

conectar você de volta ao seu corpo, de forma orgânica e fluida.

promover a sua saúde e bem estar de forma individualizada.

{ 👉 quero me inscrever para saber mais informações }

| uma experiência online para você se tornar auto-suficiente e empoderad@ em relação a sua saúde e bem estar, e transformar as boas escolhas em hábitos.


🍯 | o melhor ghee do mundo

Ghee é um alimento que induz características de paz, harmonia e tranquilidade e é considerado pela ciência moderna como uma das melhores gorduras que o organismo pode ingerir, rico em omega 3, omega 9, e vitaminas A, D, E e K.

Use o cupom "segundapenochao" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto 🙌🏼

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Ainda não sabe o que é Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurveda explica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..