• [artigo] isso pode não funcionar

Seth Godin é o "mago do marketing moderno": autor, empreendedor, com uma entrega consistente de trabalho profundo e relevante.

Extrai algumas pérolas para inspirar nossa semana do artigo de Seth: "Isso pode não funcionar", que nos inspira a chamar e dar voz ao artista, criador e empreendedor nato que existe dentro de nós:

"Todos os dias, meu trabalho é fazer algo que "pode não funcionar".

Esse mantra pessoal, "isso pode não funcionar", está no centro de todos os projetos importantes, de tudo o que é novo e que realmente vale a pena ser feito. E ao mesmo tempo ele pode nos paralisar em inação, diluir nossa arte e nos fazer falhar em entregar.

Eu faço meu melhor trabalho quando pratico o que escrevo, e dessa vez eu decidi que seria importante esticar minha zona de conforto o máximo que poderia, que é exatamente o que escrevi no livro "A ilusão de Ícaro".

Tentar controlar o que as outras pessoas pensam é uma armadilha. É necessário evitar a armadilha de "se tornar a audiência", de fazê-los querer nos seguir.

Isso não somente é exaustivo, é contra-produtivo. As vendas (de conceitos, serviços, mercadorias) não são realizadas por que você passou uma noite sem dormir trabalhando.


Elas acontecem porque você fez algo que vale a pena comprar, porque você descreveu algo em que vale a pena acreditar.

"Isso pode não funcionar" pode ser uma maldição que te paralisa, ou uma benção, uma chance de voar alto e realizar trabalho que você nunca imaginou ser possível."
{ 👉 vale ler [original em inglês] }

..

.

A atitude pé-no-chão dessa semana pede que você se pergunte:
O que eu posso fazer que pode não dar certo? 🤔

...

..

.