Acordo um pouco mais tarde e só levanto no último minuto possível para fazer minhas coisas. Depois sinto que meu dia é mega acelerado e não tenho uma pausa.

“Não consigo ter a disciplina para implementar um hábito e não tenho um motivo para fazê-lo. Minha rotina é muito variada e tenho dificuldade em acordar cedo para fazer as coisas antes de ir para o trabalho.”

Se você se identificou com as frases acima, saiba que não está sozinho(a).

O ritmo alucinante que o mundo impõe sobre nós acaba por trazer angústia e um perpétuo sentimento de “estar sobrecarregado(a)”, que nos impede de efetuar mudanças simples porém necessárias em nossas rotinas para atingir um maior bem estar.

Esse peso constante nos impede de enxergar a vida como algo grandioso, como um fluxo único em que humanos, natureza, planetas, galáxias e dimensões são uma coisa só.

Enquanto os blogueiros famosos no Instagram e no YouTube nos mostram as últimas tendências em consumo, o nosso ego é falsamente alimentado todos os dias com uma porrada de comparações, que nos levam à gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça, orgulho e vaidade.

Pouco voltamos nosso olhar para nossas virtudes que nos farão seres humanos despertos para viver de acordo com o amor.

Com coragem, honra, confiança e entrega.

Essas virtudes são comportamentos que devemos desenvolver, diariamente, para que possamos exercer a nossa capacidade máxima criativa.

“Sinto que não tenho o estilo de vida ideal e não quero continuar com essa vida que levo pelos próximos anos….

Me ajuda Hack Life, eu quero mudar!!!

Como eu faço??”

Assim que me formei em engenharia mecatrônica, tive o privilégio de ser escolhido como um dos mais jovens brasileiros, com 22 anos, para estudar na Singularity University, um programa que fica dentro do campus da NASA, na Califórnia, no coração do Vale do Silício, onde 80 empreendedores são selecionados entre mais de 5000 candidatos.

Foi uma das melhores experiências da minha vida.

Eu tinha acesso ao capital e às mentes empreendedoras mais brilhantes do mundo.

Mas eu não tinha a mim mesmo.

Eu não estava pronto para deslanchar meu potencial pleno.

Eu era fraco de mente, corpo e espírito.

Eu deixei o meu ego levar a melhor.

Isso me levou a uma grande crise depressiva em 2016, depois de voltar de um retiro de meditação, pois percebi naquele momento que a minha mente era indisciplinada, despreparada e facilmente programável pelo mundo ao meu redor, e não por mim mesmo.

Foi quando decidi partir em uma jornada para integrar todo aquele conhecimento tecnológico empreendedor do Vale do Silício com a consciência, utilizando das tecnologias ancestrais da meditação, do Yoga e do Ayurveda.

O Ayurveda (Ayur= longa ; Veda = conhecimento) é uma ciência ancestral que ensina ao ser humano como levar uma vida plena e harmoniosa, aliando seu mundo interno ao mundo externo.

Combinando o Ayurveda com o Yoga (a ciência de fundir o ser humano ao universo) e à prática de meditação, fui capaz de construir uma base sólida em meu ser, que me propicia viver a vida dos meus sonhos hoje.

E você pode até imaginar que isso não serve para você, pois alguma coisa na sua mente insiste em dizer que você “tem dificuldade de implementar novos hábitos…”

Ou você sente que é uma pessoa que tem grandes dificuldades com disciplina.

Você pode já estar há anos tentando implementar novos hábitos sem sucesso, pois começa bons hábitos mas logo os perde de vista quando a empolgação passa…

Meu querido, minha querida, preste bem atenção:

Mesmo se você odeia acordar cedo, fique tranquilo(a).

A hack class, a aula que vou ensinar sobre rituais matinais funciona tanto para os dispostos quanto para os preguiçosos.

Você pode acreditar ou não, mas eu também tenho meu lado preguiçoso.

Jamais esqueça que eu sou um ser humano, exatamente como você.

Mas, apesar do meu lado preguiçoso, eu consigo, em uma única semana:

praticar 1h30 de meditação e 1h15 de yoga, todos os dias
passar um tempo de qualidade com a minha mulher e minha família, todos os dias
passear com o Hórus, meu cachorro, por pelo menos 1h, todos os dias
dar aulas de yoga para minha mãe, e passar um tempo de qualidade com os meus pais
passar um tempo de qualidade com meus amigos
correr no parque com meu irmão
realizar pelo menos 8 atendimentos de massagem Ayurveda
dar aulas de yoga particular
escrever e gravar um novo episódio do Hack Life Cast ou da sextaFilosofal
dar aulas online para os treinamentos do Hack Life. (método Hack Life e corporativo)
gerenciar o time do Hack Life
gerenciar pedidos e entregas do “Melhor Ghee do Mundo”
ir à feira e limpar a casa
cozinhar

Quando escrevo isso, não é para mostrar “olha quanta coisa que eu faço”.

Escrevo para mostrar que criei um método que funciona de forma bem simples para mim.

O que quero fazer agora é estender esse convite à você: para que você também descubra um método que atenda à sua individualidade e estabeleça a base para a sua grandeza.

descubra como resetar a sua vida de forma leve, simples, divertida e equilibrada
Depois de entrevistar mais de 50 brasileiros brilhantes e únicos no Hack Life Cast, nas mais diversas áreas de atuação (escritores, investidores, yogis, cientistas, atletas, comediantes, empreendedores, modelos, tatuadores, artistas, publicitários, DJs, pesquisadores, políticos, marketeiros, educadores…) percebi que existe algo em comum entre todos esses seres humanos incríveis.

Todos eles, sem exceção, são mestres em encontrar o seu estado de flow.

FLOW (“fluxo”, em português) é aquele estado de consciência onde tempo e espaço, observador e observado deixam de existir e você se apresenta a qualquer atividade com plenitude, atitude, entrega e amor.
Eu quero te ensinar como acessar o seu estado individual de flow, através de um ritual matinal poderoso que segue os princípios da Ayurveda para uma vida longa, próspera, feliz e equilibrada.

‍O ritual matinal é a sua arma secreta para lidar com inseguranças, incertezas e auto sabotagens que se apresentam a nós a cada instante.

Os rituais são ações que você realiza, usando seu sistema de corpo, mente e alma para mudar seu estado de consciência (que induzem relaxamento, atividade ou tranquilidade).
‍‍
Você separa as primeiras horas da manhã para preparar seu sistema e encarar o que quer que aconteça no caos do dia que irá se apresentar a você.

Você aprende, durante seu ritual, a navegar pelo espaço do vazio, onde a sua intuição mora.

Você aprende a aliar a sua dança com a dança do universo.

E uma vez que a roda entra em movimento, ela não pára mais. Você entra em FLOW, você entra no fluxo da vida.

O seu ritual (que será criado por você, e mais ninguém) é a chave para criar disciplina e auto controle sobre pensamentos e emoções, mantendo seu ego sob controle.

Com disciplina, você estará livre para seguir a sua jornada de acordo com o seu propósito.

Você fica pronto para encarar um ano intenso à sua frente, da forma mais leve possível.

Vamos nessa? 🤗