O termo “trouxa” (em inglês “muggles”) foi adaptado por J.K. Rowling em seu universo fantástico de Harry Potter para designar pessoas “que não possuem habilidades mágicas.”

Inspirado em Rowling, fiquei pensando:

Como podemos, todos os dias, implementar pequenos rituais para sair de uma vida de "trouxa" e cultivar uma vida nada menos do que mágica?

Uma vida mágica é aquela onde podemos deitar à noite com a cabeça no travesseiro e celebrar os pequenos milagres que vimos acontecer perante os olhos e o coração, acreditando que existe algo poderoso e grandioso que conduz cada momento do dia com graça. 👊🏼🙏🏼💜

Hoje pela manhã, por acaso ou não, decidi que era hora de reler o primeiro livro que tive tesão de ler, que foi presente da minha mãe e de minha “nonna” vinte anos atrás: Harry Potter e a Pedra Filosofal. ⚡️🔮

Para você que não é desse universo e nunca se presenteou com a leitura de Harry Potter, eu vou ser breve: o livro começa explicando a vida dos Dursley, os tios que adotaram Harry.

Uma vida “muito boa, obrigado”, onde comportamentos bizarros são considerados “normais”: como ter um filho resmungão e mimado, ficar bisbilhotando e fofocando sobre a vida alheia dos vizinhos e viver a vida em torno de gritar com os subordinados para fechar negócios na firma que vende “brocas”.

“Capaz!” - como diriam meus amigos gaúchos.

O pior é que eu tenho certeza que você, ao ler o parágrafo acima deve ter pensado que “ainda bem que eu não sou assim”...

Será? Tem certeza? 🙃

Preparada(o) para a porrada? 👊🏼

Os Dursley são o típico casal de “trouxas”, aqueles que são incapazes de ver a magia acontecendo no mundo.

Fiquei refletindo sobre o que seria um “trouxa” no mundo fora de Harry Potter:

Seria a pessoa que antes da pandemia culpava "a crise" e os políticos por não dar certo na vida e arrumar um emprego? E que hoje culpa "a pandemia", pois “está tudo parado mesmo”?

Seria um exemplo de “trouxa” a pessoa que perde horas bisbilhotando a vida alheia no instagram? Ou banalizando sua energia criativa sexual em sites pornográficos? 🤩

Ou seria o(a) "trouxa" aquele(a) que mostra o modelo de família doriana do celular para fora? Fazendo videozinhos no reels ou no tiktok em busca de likes para seu ego? Aquele "trouxa" que por trás do mundo ilusório do celular é julgador, escasso, narcisista e ganancioso, que é incapaz de sequer lavar um prato ao final do jantar para a mãe que cozinhou.

Seria o "trouxa" aquele que precisa de um cafezinho para ficar ligadão, e depois precisa de um baseadão para ficar tranquilão? ☕️ ->🚬 -> ♻️ -> ☕️ ->🚬

Seria o "trouxa" aquela pessoa tão desconectada de sua própria natureza que não consegue passar sequer alguns minutos se recarregando da força e energia do Sol?

Ou seria o "trouxa" aquele que não vê a vida pulsando nas árvores e na terra? Que tem asco do contato com a natureza?

Seria o "trouxa" aquele que perde horas em comportamentos de massa, ao invés de aprender a lapidar seu espírito pela disciplina e pelo poder do hábito nas coisas que precisam ser enfrentadas?

Seria o "trouxa" aquele que confunde a felicidade por uma falsa sensação de conforto? Ou o "ansioso funcional? Aquele que é incapaz de sentir o que é "paz" pela constante infusão de estímulos em seu sistema nervoso -por bebidas, remédios, telas ou estimulantes? 😰

Ou seria ainda o "trouxa" aquele típico sabichão? Que insiste em polarizar e politizar qualquer tipo de discussão? 🤬 Que vai tomar as dores do presidente ou do governador, estimulando que “vá trabalhar” ou “fique em casa”, sem jamais percorrer o “caminho do meio”? O caminho sensato? Que traz paz ao coração? ☯️

Que fique claro aqui: uma vida simples pode ser repleta de magia.

Honre a si mesmo, e use da força da magia para recarregar seu espírito com todos os elementos da natureza que estão ao seu redor. Lembre-se a cada instante do universo grandioso, da maravilhosa nave espacial que estamos a bordo, que é o nosso planeta.

Lembre-se da energia do Sol ☀️ , do poder da terra, do calor do fogo 🔥 , do frescor da água 💧, do poder de transformação dos ventos 💨  e da infinitude do espaço. ♾

Fiquem alertas meus queridos(as), "orai e vigiai" constantemente.

Deixe a soberba de lado e realize que ninguém está livre do comportamento “trouxa”: é uma energia que reside em todos nós, o tempo todo!

A escolha, no final das contas é sua, e apenas sua:

Você quer viver uma vida mágica? 🧙🌈

Ou quer continuar pagando de trouxa? 🧟‍♂️

Diga não com veemência para a alienação, e lembre-se: uma vida menos trouxa, é uma vida com mais encanto, mais beleza, mais magia, mais amor!

Escolha e atue com sabedoria. 👊🏼🙏🏼💜

..

Vou deixar você por aqui com uma reflexão pé-no-chão:

O texto de hoje é um convite para você perguntar-se a si mesma(o) com firmeza: aonde estou levando uma vida de "trouxa"? Com isso em mãos, transforme em amor: "como posso levar magia para minha vida?"

Depois de ler e refletir, compartilhe comigo a sua experiência, respondendo ao email ou compartilhando no instagram marcando o perfil @orenatostefani

Delicie-se, e tenha uma semana mágica 🧙‍♀️.

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/saia-dessa-vida-de-trouxa

Seguimos viajando 👊🏼🙏🏼💜

Renato Stefani

🧑‍🚀 a serviço da KOSMOS

...

O Lótus é uma jornada de autodesenvolvimento online para você ir do 0 ao "yogue" em 2 meses.

Junto à minha esposa Nádia (@dra.ayurveda), vamos ensinar a você as técnicas milenares da Ayurveda, Yoga e Meditação em sua essência, para que a sua vida moderna flua como um rio.

Nosso objetivo é:

• acima de tudo, tornar você autossuficiente na essência dessas tecnologias milenares. (um mestre de si mesma(o))

conectar você de volta ao seu corpo, de forma orgânica e fluida.

promover a sua saúde e bem estar de forma individualizada.

{ 👉 quero me inscrever para saber mais informações }

| uma experiência online para você se tornar auto-suficiente e empoderad@ em relação a sua saúde e bem estar, e transformar as boas escolhas em hábitos.


🍯 | o melhor ghee do mundo

Os gheenomos estão em festa! Acabamos de passar pela terceira lua cheia do ano, onde aumentamos a produção em 25%, e já vendemos 60% do nosso estoque. Corra antes que os 40% voem do nosso arco-íris.

Use o cupom "sextafilosofal" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto 🙌🏼

Ghee é um alimento que induz características de paz, harmonia e tranquilidade e é considerado pela ciência moderna como uma das melhores gorduras que o organismo pode ingerir, rico em omega 3, omega 9, e vitaminas A, D, E e K.

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Ainda não sabe o que é Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurveda explica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..