A partir do momento em que me libertei de ser “engenheiro”, percebi que poderia ser qualquer coisa.

Mais do que isso: eu poderia ser qualquer coisa, a qualquer momento, em qualquer dia da semana.

Em uma única semana, me permito escrever, pintar, desenhar, liderar o time, cozinhar Ghee, fazer planejamento estratégico e financeiro, cuidar do jardim, praticar Yoga, meditar, fazer muitos exercícios, cozinhar…… e muuito mais….

A atividade pouco importa, o que comanda é o ritmo do FLOW.

“Vida Renascentista” é um conceito que ensino na aula #2 do treinamento FLOW: rituais matinais e disciplina na prática.

Viver uma “Vida Renascentista”, significa fazer de sua vida uma expressão artística de você mesmo, sem se limitar a qualquer molde que sua mente invente.

O nome veio inspirado no modelo do ser humano “Renascentista”, como Leonardo Da Vinci, que se aventurou na pintura, escultura, arquitetura, ciência, música, matemática, engenharia, literatura, anatomia, geologia, astronomia, botânica, escrita, história e cartografia.

Dizem que Da Vinci só era tão único pois era filho bastardo, e não era letrado em Latim, o que o permitiu desenvolver sua genialidade além do convencional lecionado pelo mundo.

Da Vinci é elegido como o expoente do Renascimento pois colocava capricho em todas as atividades que se proposse. Era movido pelo amor do aprendizado, o amor da arte.

Meu querido, minha querida, talvez você esteja sentindo o mesmo que eu, mas eu acredito que o mundo está passando por uma nova era Renascentista.

A facilidade tecnológica que temos em nossas mãos nos permite mais do que nunca criar tempo para SER tudo aquilo que sonhamos ou jamais sonhamos ser.

Segundo Jason Silva, um futurista doidão que admiro bastante: a internet, o Youtube, os cursos online são a grande biblioteca de Alexandria do séc XXI. As Escolas, Faculdades, cursos de MBA em breve (ou já…) estão se tornando obsoletos. Você pode criar e desenvolver a habilidade que quiser com um “Google” de distância.

..

.

A segunda pé no chão de hoje é uma provocação, um empurrãozinho, para que você também desenvolva a sua própria “Vida Renascentista”, além do crachá da sua empresa e de sua formação.

A atitude pé-no-chão da semana pede que você também comece a encontrar o FLOW que conduzirá a sua vida.

Renasça, cresça, floresça, e torne-se a melhor expressão artística do que pode ser.


Para ajudar a te inspirar, deixo contigo 2 vídeos que me trouxeram muita paz, flow, liberdade e alegria durante a semana.

..
.

# [vídeo no YouTube] a vida secreta do Trigo:
"Liziqi" é uma camponesa chinesa cujos vídeos no YouTube atingem no mínimo 10mi de visualizações. Ela vive com sua avó, e produz vídeos fora de série sobre a arte de viver no campo, e sobre os ciclos belos da natureza.
Cuidado, uma vez que você ver um vídeo, vai querer ver todos.
{ 👉 vale assistir }

# [curta de animação da PIXAR] "Purl":
Preciso falar quanto eu amo a PIXAR? Esse curta de 8 minutos mostra a história de Purl, um novelo de lã que consegue um emprego em uma start-up dinâmica e de alta energia. O novelo chega rosa e cheio de energia, mas aos poucos, conforme tenta se encaixar na "cultura da empresa" para obter a aceitação que deseja começa a perder sua essência... Dica do astronauta Cacá Ferraz.
{ 👉 vale assistir }

...

..

.