"Eu me aposentei aos 29 anos, quando eu simplesmente parei de querer ter coisas" #Thiago Berto

O caminho para uma vida em FLOW passa por entender os mecanismos do apego e constantemente "abrir espaço" no campo mental, de volta para o vazio da batida do coração, de modo a ficar como uma página em branco no momento presente.

Desde que o universo começou sua dança cósmica, alguns 13.82 bilhões de anos atrás, a sua diretriz é uma só: expansão, FLUXO.

A mente segue um mecanismo parecido, de constante expansão: para idéias, sonhos, planejamentos futuros, ou para acessar memórias do passado.

Curiosamente existe um espaço, que é exatamente onde a dança da vida acontece, que a danada não consegue chegar de forma alguma: o presente.

Técnicas para "domar a mente" e acessar o grande barato do momento presente não faltam:
• imaginar-se uma tela em branco
• respirar profundamente
• voltar a consciência para o centro do peito e sentir as batidas do coração. (minha preferida)

Muitos grandes feitos em nossas vidas passam por usar a mente de forma bela para imaginar, e depois concretizar essa visão.

Mas tem um mecanismo interior que é capaz de sabotar essas grandes visões e planos: o apego.

O apego é para a mente assim como uma barragem é para um rio.

É um grande "corta-barato", que trava o fluxo de energia da vida.

Quando nos "apegamos" a algo, imaginamos aquilo como algo fixo e estático, sem vida. Dessa forma, o FLOW da vida trava, e paradoxalmente deixamos de concretizar até mesmo os mais belos sonhos do coração.

Qual seria o segredo para poder sonhar e imaginar, mas sem apego? de modo que possamos fluir como um rio pela grande dança cósmica da vida?

O segredo está exatamente no espaço mágico que a mente não pode alcançar: o momento presente.

Quando acessamos esse espaço mágico, e colocamos uma intenção firme em permanecer nele, instante por instante, e colocamos amor, intenção, vontade, podemos voltar a viver no FLOW.

Nesse espaço é possível criar, imaginar, e agir com pequenos gestos, pequenos atos comuns repletos de amor, presença, intencionando cada batida do seu coração com as suas emoções e virtudes mais elevadas.Uma vida completa, integrando mente e coração.

Uma vida com foco nos pequenos atos para encontrar o FLOW.

..
.

Ultimamente, tenho percebido que, quanto menos eu busco, e mais eu vivo, automagicamente os sonhos acontecem, como uma consequência do bem viver.

A segunda pé no chão de hoje é um convite para você também acessar a mágica do presente, viver mais e buscar menos.

..
.

# [inspiração] Canal do Youtube da chinesa Liziqi, que fatura cerca de 7 milhões de dólares por ano apenas mostrando a beleza de sua vida campestre, com foco em pequenos atos para conquistar o momento presente. Assista qualquer vídeo!
{ 👉 vale assistir }

...

..

.