Anos atrás, em uma sexta feira, recebi uma ligação de um dos meus melhores amigos (@gui_alonso) logo pela manhã:

"Fala meu! Vamos no parque?"

Eu fiquei surpreso com o convite, pois ele trabalhava em uma multinacional:

"Como assim Gui? Você não trabalha hoje?"

"Aaaah não... não consegui trabalhar hoje de jeito nenhum... falei que estava doente. Decidi que hoje é o 'dia do Gui.'"

"Bora!"

O Gui gostou tanto da ideia, que pelo menos uma vez a cada mês ou outro acontecia o "dia do Gui".

Às vezes recebia uma ligação do Gui no meio do dia, ele estava na praia:

"É dia do Gui hoje... precisava desse espaço."

Um dia para ir ao cinema sozinho, um dia para pegar o carro logo de manhã e fazer um bate-volta na praia, um dia pra simplesmente ficar na cama lendo aquele livro que estava encostado esperando o momento certo....

Levante a mão quem não precisa do "dia do Gui" para si. 🙄

Eu gostei tanto da ideia, mas tanto, que também instaurei o "dia do Renato", em memória ao Gui.

Pela minha liberdade de horário, decidi que faria o "dia do Renato" toda semana, no meio da semana, geralmente de quarta ou quinta feira.

Cara, como faz diferença! Ao invés de fazer o papel de "bom moço ocupado na frente do computador fingindo que trabalha mas que procrastina em playlists infinitas no YouTube", eu simplesmente desmarco absolutamente todos os meus compromissos em prol do "dia do Renato".

É o dia em que vou à feira com minha esposa e com o Hórus, é o dia em que cozinhamos o almoço juntos, é o dia em que vou passear em alguma loja, ou quem sabe até pegar o carro para fugir da cidade sem destino.... é o dia em que simplesmente me permito as sincronicidades da vida.

Hoje, quarta feira, é "um dia do Renato", e curiosamente o que me deu vontade de fazer nesse exato momento é escrever esse texto a você enquanto ouço meus mantras favoritos e esperamos o arroz e a lentilha cozinhar para almoçar.

Se ao ler isso você imaginou que tirar o dia para si é "para quem tem a vida ganha", eu te convido a pensar de novo. 🤯

No meu caso, o "dia do Renato" é uma ferramenta essencial e parte da organização semanal para manter um estado de espírito elevado e uma produtividade eficaz.

Como no meu caso a segunda e terça feira são dias muito intensos, essa "quebra" na semana faz toda a diferença.

É como se a minha semana ganhasse um novo domingo, e no meu caso isso é fantástico por que eu AMO as segundas feiras.

Como eu garanto o máximo de lazer e tempo em família e amigos, desligando o celular e desinstalando o instagram aos finais de semana, na segunda feira eu chego afiado, feliz e repleto de energia para mandar ver na minha missão.

Na quinta feira, graças ao "dia do Renato" na quarta, acontece o mesmo: chego renovado para poder garantir o "sprint final" da semana com maestria.

Eu não acredito na auto-indulgência a ponto de te falar que é correto fazer isso todo dia.... mas, com a dose correta, o "dia do Renato" é uma ferramenta importantíssima na lapidação pessoal e em manter o estado de FLOW, expansão, felicidade e harmonia com o meu kosmos.

..

E você? Quando foi o último "dia do Gui" que você tirou para si? Compartilha desse "insight pé no chão"?

Vou deixar você por aqui com uma reflexão pé-no-chão:

O texto de hoje é um convite para você aprofundar na sua relação com os altos e baixos naturais que acontecem durante a semana para tirar o melhor proveito deles, e... quem sabe.... até instituir o seu "dia do Gui" para si! Uma vez por semestre? Uma vez por mês? Uma vez por semana? Não importa, você quem vai dizer 👊.

Depois de ler, compartilhe comigo a sua experiência, respondendo ao email ou compartilhando no instagram marcando o perfil @orenatostefani

Delicie-se, e tenha uma semana mágica 🧙‍♀️.

👉 copie e compartilhe com seus amados:

dorenato.blog/o-dia-do-gui

Seguimos viajando 👊🏼🙏🏼💜

Renato Stefani

🧑‍🚀 a serviço da KOSMOS

...

O Lótus é uma jornada de autodesenvolvimento online para você ir do 0 ao "yogue" em 2 meses.

Junto à minha esposa Nádia (@dra.ayurveda), vamos ensinar a você as técnicas milenares da Ayurveda, Yoga e Meditação em sua essência, para que a sua vida moderna flua como um rio.

Nosso objetivo é:

• acima de tudo, tornar você autossuficiente na essência dessas tecnologias milenares. (um mestre de si mesma(o))

conectar você de volta ao seu corpo, de forma orgânica e fluida.

promover a sua saúde e bem estar de forma individualizada.

{ 👉 quero me inscrever para saber mais informações }

| uma experiência online para você se tornar auto-suficiente e empoderad@ em relação a sua saúde e bem estar, e transformar as boas escolhas em hábitos.


🍯 | o melhor ghee do mundo

Ghee é um alimento que induz características de paz, harmonia e tranquilidade e é considerado pela ciência moderna como uma das melhores gorduras que o organismo pode ingerir, rico em omega 3, omega 9, e vitaminas A, D, E e K.

Use o cupom "segundapenochao" para adquirir seu pote de "ouro" com 10% de desconto 🙌🏼

{ 👉 quero encomendar meu pote de ghee }

Ainda não sabe o que é Ghee? Acesse nosso instagram @omelhorgheedomundo, onde a minha musa, a @dra.ayurveda explica em posts belos todas as propriedades que fazem do Ghee um verdadeiro néctar de ouro para sua alimentação.

..